Expectativa
A Amaggi precisava de uma nova página voltada para a área de Sustentabilidade, para informar aos seus stakeholders quais as iniciativas da empresa nesta área. Entre o público-alvo da empresa, estão governos, sociedade civil e organizações não governamentais brasileiras e internacionais. A Fly Age também tinha o desafio de criar uma página que permitisse uma navegação rápida para o usuário, considerando a complexidade de informações contidas na página de abertura (que funciona como um homepage) e tem imagens com detalhes em alta resolução, efeito parallax e vídeo.
Solução
Desenvolvemos um site responsivo, iniciado desde o planejamento pelo mobile, que fosse acessível em dispositivos móveis e também em desktop, e que tivesse em linha com as tendências de tecnologia de navegação.
A página especial, até mesmo por estar dentro do site institucional da Amaggi, teria que seguir a identidade visual e de comunicação do site da Amaggi, mas também deveria ser uma página com traços de homepage, que trouxesse uma série de conteúdos sobre a área, mas que chamasse a atenção do usuário.
Resultado
A página especial de Sustentabilidade é um dos destaques do site da companhia, pelo seu design arrojado. Ao trazer informações importantes para os públicos de relacionamento da área, a página se tornou referência na compreensão das atividades da Amaggi em prol da sustentabilidade.
Estratégia
Para entender as necessidades do cliente e do público-alvo da página de Sustentabilidade da Amaggi, a equipe da Fly Age realizou uma imersão no conteúdo da página, em busca de compreender a atuação da empresa nesta área e o que era mais relevante de ser comunicado aos seus stakeholders.
Identidade visual e experiência do usuário
A página de sustentabilidade da Amaggi teve como desafio trazer uma identidade visual que conversasse com o design atual do site da Amaggi, com seus elementos, tipografia e cores, mas ao mesmo tempo fosse atrativo e de fácil navegabilidade se tornando um canal de fonte de pesquisa para o usuário.
A imagem central do topo da página é uma muda de soja que faz parte do negócio da empresa. Neste banner temos um efeito de parallax na imagem passando a sensação de movimento e profundidade, captando ainda mais o interesse do usuário. Esta imagem da muda de soja continua abaixo ao longo do site, revelando a imagem da sua raiz levando até os pilares de sustentabilidade da Amaggi, assim simbolizando os valores de sustentabilidade enraizados na empresa. Estes pilares são divididos por quatro seções e ao passar em cada seção o conteúdo se revela para o usuário.
Ao longo da página, há um menu flutuante de conteúdo exclusivo de Sustentabilidade, que acompanha o usuário durante toda sua experiencia facilitando o acesso a todo o site.
Mobile
A nova página foi criada no conceito mobile first, tendo em vista que a maior parte dos usuários atualmente navegam por meio de dispositivos mobile.
Tecnologia e CMS
O objetivo da Fly Age foi entregar ao cliente uma solução fluida e com velocidade de carregamento.
Optamos pelo CMS WordPress, que permite um gerenciamento simples e eficaz do site. As páginas internas foram desenvolvidas com base na ferramenta Elementor para facilitar o gerenciamento de conteúdo com autonomia pela equipe da Amaggi (que conta com o apoio da Fly Age para manter a qualidade geral em alto nível).