Entenda como e por que os websites se tornaram ferramentas indispensáveis para as empresas nos dias atuais.
Ter um site é fundamental nos dias de hoje, principalmente porque estamos na era digital e, segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, 97% das pessoas buscam informações na internet antes de adquirir um produto ou serviço. Ou seja, se a sua empresa ainda não tem um site ou se tem, mas não é funcional, está na hora de mudar!
Como a criação do meu site pode beneficiar minha empresa?
Relacionamento com o público
Há algum tempo a forma de comprar e vender vem se transformando por conta da internet. Assim como as relações sociais estão se desdobrando no espaço online, as relações comerciais também. Se você não quer ficar para trás, precisa começar a estabelecer um bom relacionamento virtual com seu público – e um site é uma ótima ferramenta para isso.
Visibilidade
Um bom site, com um bom trabalho de SEO pode te trazer bastante visibilidade de uma forma simples e rápida. Afinal, as pessoas buscam sobre qualquer assunto de interesse na internet e, se esse assunto estiver relacionado com o seu segmento e você tiver uma boa presença digital, que envolve ter um bom site, você será encontrado.
Autoridade
Quando a pesquisa é especificamente sobre sua empresa, é importante que o resultado da busca seja um site que passe confiança e credibilidade. Seu site é mais um diferencial, uma forma de apresentar sua empresa, serviço ou produto de maneira mais formal e profissional ao seu público. Além disso, um site com um bom conteúdo, otimizado com ferramentas de SEO, garante um bom resultado no ranking de pesquisas do Google.
Venda mais
Uma pesquisa feita pelo PayPal aponta que o número de lojas virtuais cresceu cerca de 40% no ano de 2020. Não só pela pandemia de covid-19, mas também pela ascensão do mercado digital, passamos de 930 mil para 1,3 milhão de e-commerces, de agosto de 2019 para o mesmo mês de 2020. Pequenos, médios e grandes negócios encontram cada vez mais espaço para vender seus produtos na internet, em sites e marketplaces.
A criação de um website com um conteúdo estratégico, focado no seu público-alvo, pode trazer melhores resultados para a sua empresa. Um dos pontos mais importantes a considerar é a forma como você apresentará seu produto, empresa ou serviço para o público. Por isso, é preciso fazer um bom trabalho para estabelecer uma relação com seus clientes e passar credibilidade e autoridade.