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Entenda como esta etapa é essencial para garantir uma boa performance digital.

A mensuração de resultados é uma etapa extremamente importante para a avaliação do desempenho de sua estratégia de marketing digital. A partir da análise desses dados, é possível identificar os pontos fortes e pontos fracos, e até mesmo realizar mudanças para alavancar a performance de suas ações.

Neste post, você poderá conferir as vantagens de fazer a mensuração de seus resultados e dicas para te ajudar nesse processo. Confira!

Vantagens de acompanhar o desempenho de suas estratégias digitais

Entenda qual tipo de ação gera mais resultado para você

Uma das vantagens mais evidentes de mensurar os resultados de suas ações de marketing é sair na frente quando o assunto é estratégia. Ao medir seus resultados, você consegue distinguir qual tipo de ação tem melhor desempenho e, consequentemente, tomar decisões mais assertivas e embasadas para ajustar e/ou investir em determinadas campanhas.

Direcione seu orçamento com mais assertividade

Quando você tem o controle sobre os resultados gerados por suas ações de marketing, fica mais fácil controlar também o seu orçamento. O acompanhamento das campanhas facilita a tomada de decisões rápidas e eficientes. Por exemplo, se uma campanha não está performando conforme o esperado, é possível identificar com agilidade e impedir que o investimento continue sendo feito na estratégia que não está dando certo.

Mensure dados e mensure o desenvolvimento de sua equipe

O desempenho de suas ações de marketing é o produto da dedicação e da criatividade de sua equipe. Conforme as análises vão sendo feitas e a qualidade do trabalho vai sendo avaliada, todos da equipe podem ter acesso aos pontos que necessitam de melhoria e, assim, podem criar estratégias mais efetivas.

Dicas

1.Quais são suas metas?

Definir onde você quer chegar é um dos passos mais importantes de todo esse processo. Para que qualquer estratégia de marketing digital seja eficiente e traga resultados satisfatórios, é preciso ter um objetivo bem estabelecido.

2. Explore diferentes plataformas

Na hora de colocar sua campanha para rodar no meio digital e experimentar determinada estratégia, é interessante que você investigue como aquele discurso e aquela identidade visual performam em diferentes plataformas: Facebook, YouTube, Google Ads e outras – atualmente as opções são inúmeras!

3. Crie maneiras fáceis de visualizar seus resultados

O processo de mensuração parece simples mas, na verdade, pode ser muito complexo. Quando for fazer a análise de seus dados, faça o possível para que o processo seja organizado e visualmente amigável: crie relatórios, faça gráficos e experimente diferentes e mais fáceis maneiras de olhar para esses resultados.

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