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O marketing de conteúdo é um conceito relativamente novo e que vem ganhando cada vez mais espaço. Confira dicas que podem te ajudar a entender melhor o que é e como funciona esse tipo de estratégia!

O marketing digital se tornou um investimento indispensável para todas as marcas e empresas que desejam continuar essenciais, significativas e interessantes para seus clientes. Isso porque vivemos na era da internet e cada vez mais a visibilidade online é determinante para o sucesso de qualquer negócio.  Contudo, por conta dessa necessidade de estar na internet e do grande número de concorrentes que também se encontram inseridos no espaço digital, nasceu a necessidade de se destacar em meio à concorrência através do marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo é uma estratégia para atrair clientes por meio da criação de conteúdos relevantes, sejam textos, vídeos, e-books, posts em redes sociais, sites, artigos, e-mails marketing ou outros. O objetivo desse tipo de marketing não é propagandear diretamente a marca e sim produzir conteúdos para o público-alvo de maneira mais informativa, trazendo soluções para seus problemas e demonstrando autoridade em assuntos relacionados aos produtos/serviços da empresa.

Vantagens do marketing de conteúdo

  • Visibilidade na internet: ajuda a aumentar o fluxo de pessoas;
  • Interação com a marca: cria um canal de comunicação entre o cliente e sua empresa;
  • Nutrição dos clientes: ótima estratégia para nutrir leads com informações relevantes e trazer mais autoridade, credibilidade e valor para a marca;
  • Custo baixo: ação econômica que reduz custos de aquisição de clientes, já que pode funcionar de forma orgânica;
  • Confiança e credibilidade: tornar-se referência oferecendo conteúdos informativos gratuitos e relevantes que foquem nos sentimentos, desejos e problemas do público-alvo ao invés da empresa;
  • Pós-venda: ajuda na retenção e fidelização, aprimorando a experiência pós-venda para os clientes.


Como produzir seu conteúdo

 Desenvolver uma estratégia de marketing para produzir seu conteúdo de forma inteligente é a parte mais importante desse processo. E, para isso funcionar, ser diferente é essencial. Vamos te explicar…

Se formos observar as páginas mais bem classificadas no Google, todas elas seguem essa estratégia de diferenciar seus conteúdos da maioria de seus concorrentes e existem várias formas de fazer isso. Mas, primeiro de tudo, é importante analisar a concorrência, identificar seus pontos fortes e fracos para então começar a criar seu nicho de conteúdo.

 O que define um bom conteúdo é ele ser fruto de uma experiência real, com a qual seu público possa se identificar de alguma maneira. Pensando de forma prática, diferenciar seu conteúdo pode ser fácil pelo simples fato de que cada experiência é única e diferente de todas as outras vividas por outras pessoas/empresas/negócios. Sendo assim, ouse e seja você mesmo. Não tente copiar conteúdos de outros influenciadores do seu setor. Aprenda com eles, mas não os imite. Produza conteúdos exclusivos.

Outra dica legal é sobre os tipos de mídia: use e abuse de todos, pois quanto mais tipos de mídia você adicionar o seu conteúdo, mais visibilidade ele terá. Disponibilizar seu conteúdo em diversas plataformas atende às preferências de todos: desde os que preferem ler artigos até os que curtem mais vídeos ou áudios. E isso também faz com que seu conteúdo se torne mais aprofundado e único.

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