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Você ainda tem dúvidas de como usar as ferramentas do Google para impulsionar o seu negócio? Confira nossas dicas de como anunciar no Google Ads!

Seja vender mais, gerar mais tráfego no seu site, aumentar o reconhecimento da sua marca ou seja lá qual for o seu objetivo ao buscar ferramentas de marketing digital, uma coisa é certa: o Google Ads é um ótimo parceiro para o seu negócio e pode te trazer inúmeros benefícios!


Conheça o Google Ads
O Google Ads é uma das maiores, se não a maior, plataformas de anúncios online. Isso porque quase 80% de todas as buscas feitas na internet acontecem através do Google, enquanto os outros 20% ficam distribuídos entre outros buscadores como o Bing e o Yahoo.

Este dado nos mostra que os anúncios publicados no Google alcançam um público maior e mais abrangente do que os publicados nos outros buscadores que, afinal, possuem acesso muito menor, logo o alcance é consideravelmente mais baixo.

Uma informação relevante para quem procura anunciar ou quer conhecer melhor o Google Ads é que a rede de displays da Google (anúncios que aparecem como banners em sites parceiros), atualmente, alcança mais de 90% dos usuários da internet em todo o mundo através de páginas de notícias, blogs, sites, ferramentas do Google como Gmail e Youtube, e outros.

Dessa forma, podemos concluir que os números de acessos através do Google são tão altos que, independente de qual seja o seu público-alvo, as chances de que o seu anúncio chegue até ele através desta ferramenta são enormes.

Como anunciar no Google Ads
Saber como anunciar no Google é um grande desafio para quem deseja se aventurar no universo do marketing online. Contudo, expandir o seu negócio para o mundo digital pode ser mais fácil do que você imagina: existem várias ferramentas e informações que podem te ajudar.

Links patrocinados: anunciando nas páginas de respostas do Google
Uma das dúvidas mais comuns sobre como anunciar no Google é sobre os links patrocinados. Os links patrocinados são aqueles que aparecem no topo das páginas de respostas do buscador e também no final das páginas, com uma indicação de “anúncio”.

Estes anúncios estão posicionados dessa forma porque foram feitos por meio do Google Ads. Ao criar o anúncio, é preciso direcioná-lo para o que essa ferramenta chama de Rede de Pesquisa, que vai determinar que o anúncio seja exibido nas páginas de resposta do Google e dos sites parceiros.

A vantagem deste tipo de anúncio é que coloca seus anunciantes em posições de destaque nas páginas de resposta, o que indica um bom volume de tráfego originário das buscas – mecanismo que funciona através do direcionamento por palavras-chave que o próprio anunciante cadastra na plataforma do Google Ads.

Quanto custa anunciar no Google?
Muita gente ainda se questiona sobre como anunciar no Google por conta da forma de cobrança destes anúncios. Existe o CPM (Custo Por Mil), em que a cobrança se dá por lotes de mil exibições do anúncio. E tem o CPC (Custo Por Clique), em que o anunciante paga um determinado valor por cada vez que alguém clica no anúncio exibido nas páginas de resposta do buscador.

O valor de cada clique será determinado em função da palavra-chave que o anunciante indicará para ativar a exibição de seu anúncio e de parâmetros técnicos como qualidade do anúncio e outros definidos pela própria ferramenta do Google Ads.

Como uma alternativa aos links patrocinados, estas outras formas de anunciar são interessantes para que o próprio servidor do Google determine o posicionamento dos anúncios – que varia também em função de um sistema de leilão (os que pagam mais pelo clique têm uma posição melhor na área de resultados pagos do buscador).

Como anunciar no Google de graça
Sim, é possível anunciar sem custo na plataforma do Google! E é bem simples: através do programa Google Meu Negócio você poderá conseguir propagandear sua empresa tanto em áreas destacadas das páginas de respostas do buscador, quanto no Google Maps, sem custo. Isso porque o Google Meu Negócio é uma iniciativa que visa promover e incentivar pequenas e médias empresas em seu buscador – o que torna essa ferramenta um ótimo ponto de partida para quem deseja começar a anunciar no Google.

Vale muito a pena investir em anúncios e usar das ferramentas do Google para se inserir no marketing digital. E agora que você já sabe por onde começar, vamos colocar a mão na massa e impulsionar o seu negócio!

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