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Então sua empresa quer entrar no mundo do Marketing de Conteúdo. E agora? O que você pensava ser simples em teoria, descobre que na verdade não é bem assim. Surge a questão: preparo minha equipe para desenvolver o Inbound Marketing ou contrato uma agência especializada? Nossa resposta: isso depende.

Antes de decidir qual a melhor estratégia, é necessário conhecer as vantagens e desvantagens de cada escolha e o que se encaixa melhor no perfil e necessidade atuais da empresa e fazer as perguntas corretas é o caminho.

Temos tempo disponível e amplo conhecimento para a elaboração de uma campanha de Marketing de Conteúdo?

O processo de criação de uma campanha eficiente envolve pesquisas, produção de conteúdos relevantes, distribuição, métricas de acompanhamento de resultados e uma estratégia específica a ser adotada em cada uma das etapas. Se você (sua empresa) não dispõe da expertise e tempo necessários, ou não há recursos para montar esse time, considere uma agência.

Minha equipe conhece o mercado em que atuamos, mas será que conhece de forma abrangente o mercado de conteúdo?
Com uma equipe interna, o processo pode ter um aumento de produtividade: conteúdos mais relevantes, por exemplo. No entanto, ela também terá que dispor de muito tempo de pesquisas para desenvolver este conteúdo observando sempre uma distribuição adequada e as métricas de resultados da estratégia.

Quando estas tarefas são delegadas à uma agência, sua equipe tem mais tempo de se dedicar ao negócio e você pode contar com um conteúdo produzido por profissionais mais experientes e bem preparados para desenvolver as melhores estratégias.

Há recursos para uma reciclagem constante da equipe?
Reflita. O que é mais vantajoso? Ficar constantemente investindo em na reciclagem da sua equipe ou transferir essa responsabilidade para profissionais terceirizados? Você estará entrando em uma área em constante evolução e capacitar uma equipe demanda recursos financeiros e tempo.

Quero uma rápida evolução?
Um desenvolvimento contínuo requer montar uma equipe multidisciplinar que elabore e acompanhe os resultados sempre atentos à estratégia. Caso contrário, esqueça uma expansão rápida relevante do negócio.

Ao contratar uma agência especializada, a evolução dos resultados é garantida por meio de processos otimizados e tarefas delegadas ao profissional certo em cada etapa.

Temos acessos a processos de alta tecnologia?
Campanhas de Inbound Marketing necessitam de alta tecnologia, isso se traduz em alto investimento tanto em aprendizado de processos de inteligência quanto ao acesso de ferramentas e softwares para o trabalho.

Quando se contrata uma agência, todos esses recursos ficam à disposição sem a necessidade de investimentos tão altos. Resultado: economia de tempo e dinheiro.

Por fim, seja qual a opção pela qual decidir, lembre-se sempre de que ambas exigem esforço para o desenvolvimento de resultados positivos para seu negócio. A melhor estratégia é aquela que melhor se encaixa ao perfil ou necessidade da empresa.

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Um comentário em “Contrato uma agência ou formo uma equipe de Marketing de Conteúdo interna?”

  1. BMO disse:

    Infelizmente em 2020 a pandemia parou o mundo e
    mudou a economia da população e muitos fechando os
    seus negócios ou migrando 100% para o mundo digital.
    Obrigado pela informação estou compartilhando no meu
    twitter.

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