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Saiba o que é UX e como pode te ajudar a garantir melhores resultados para sua empresa.

UX é uma sigla utilizada para designar a Experiência do Usuário (User Experience). Cada vez mais na boca do povo, principalmente quando o assunto é marketing digital e estratégias para otimizar os resultados de uma empresa, por experiência do usuário entende-se a forma como ele consome e interage com os conteúdos oferecidos pela empresa através dos canais de comunicação na internet.

O que define um bom UX?

A experiência do usuário influencia – sim! – não só na decisão de compra, mas em toda jornada do cliente. Um bom UX faz com que seu consumidor tenha facilidade em se relacionar com sua marca e seus produtos, e também envolve um trabalho de design responsivo intuitivo e agradável, para trazer essa facilidade de interação.

Uma estratégia eficiente de UX Design garante que a experiência do usuário seja a melhor possível. Um bom exemplo são plataformas como a Netflix e o Instagram: fáceis de navegar, quase que autoexplicativas, com os elementos dispostos de forma simples e intuitiva, organizados para trazer o maior conforto aos seus usuários.

Valendo não só para aplicativos, o UX Design é utilizado também em sites e até mesmo pontos físicos para despertar gatilhos de boas emoções em diversos clientes e usuários. Falando especificamente do ambiente da internet, vale ressaltar também que a estratégia precisa considerar o tempo de carregamento da página para que o usuário não tenha que lidar com o computador/mobile travando de 5 em 5 minutos.

De qualquer forma, o UX é um fator primordial e indispensável para estabelecer um bom relacionamento com seus clientes e fidelizá-los. Afinal, todos queremos repetir boas experiências, não é mesmo? Veja as vantagens de um bom UX para o seu site.

Gere mais tráfego

Um site responsivo, com um design bonito, bem estruturado e fácil de navegar atrai um número considerável de usuários. Além disso, a rejeição é baixa uma vez que a experiência é boa: um site com essas qualidades dificilmente vai gerar algum desconforto no consumidor.

Converta mais

Uma boa experiência de usuário facilita o número de conversões. Faz sentido pensar que a mesma linha de raciocínio que usamos para o tráfego, vale para converter mais: se a navegação é fácil para o usuário, as chances dele de fato feche uma compra ou preencha um formulário são maiores.

Fidelize

Quem vive uma boa experiência, sempre volta. Por isso, seja minucioso com o trabalho de UX, afinal, cada detalhe pode fazer a diferença na relação do cliente com sua marca.

Economize

Um trabalho bem feito evita refações. Ou seja, quanto mais você se dedicar a deixar seu site funcional a ponto de oferecer uma boa experiência para seus usuários, menos reparos e atualizações você precisará fazer.

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