Entenda o que é o Facebook Ads e como anunciar sem complicação.
O Facebook Ads é uma ferramenta para aumentar o alcance de uma empresa, produto ou serviço por meio das duas redes sociais mais importantes atualmente: o Facebook e o Instagram. Entre as vantagens, está gerar mais visibilidade, acesso e negócios através de anúncios personalizados. Além das inúmeras possibilidades, formatos e segmentações para que as empresas anunciem, a rede social ainda oferece a possibilidade de controlar os anúncios e determinar o quanto pode e quanto quer investir em cada publicação.
Anunciar no Facebook Ads pode parecer uma tarefa desafiadora para quem está começando, mas o impulsionamento de conteúdos pode trazer retornos para diferentes objetivos, desde mais curtidas e mais engajamento, até a geração de leads e outros. Usar a internet para gerar negócios é indispensável nos dias atuais e a mídia paga é uma ótima forma de chegar mais rápido ao público certo.
Anunciar na rede social
O Facebook é o grupo de mídia social mais usado no planeta. Com cerca de 3 bilhões de usuários no mundo, o grupo agrega plataformas como o Facebook, Instagram, WhastApp e Messenger. Cada um desses usuários passa, em média, 1 hora e 15 minutos por dia logado na plataforma. Esses e outros podem ser considerados motivos para o crescente número de empresas que estão optando por anunciar no Facebook Ads.
Como anunciar?
É possível criar anúncios em várias plataformas e dispositivos através do Gerenciador de Anúncios para fazer publicidade nas redes sociais. Existem as opções de posicionamentos automáticos, que veiculam a publicação nos locais cuja probabilidade de atingir as metas da campanha é maior, e também os controles de marca que são fáceis de usar e permitem definir os parâmetros do impulsionamento e como os seus anúncios aparecerão para o público.
As pessoas usam o Facebook e o Instagram de formas diferentes e existem estratégias de marketing digital que podem ou não funcionar para cada uma das redes. O Gerenciador de Anúncios permite que você gerencie quando e onde serão veiculadas e rastreie o desempenho das campanhas que estão ativas – o que pode ser uma ótima ferramenta para experimentar diversas campanhas em diferentes redes e monitorar seus resultados.
Acompanhando os relatórios e analisando se seus anúncios estão alcançando os resultados desejados, é possível editar o orçamento, o direcionamento do público, as opções de posicionamento e até mesmo anúncios em massa para melhorar o desempenho das campanhas. Também é possível pausar, copiar e retomar as campanhas e anúncios.
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